Bem vindo
Icone do Whatsapp
Icone do Whatsapp

WhatsApp:

(22)99757-9772
Bem Vindo Entrar ou Registrar-se

0 Itens

Atendimento Online

Blog

BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE PROTEICO

quarta, 13 de abril de 2022 às 11:56:00

 

BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE PROTEICO

 

Quando você decide mudar seu estilo de vida e adotar uma rotina mais saudável, o primeiro passo, com certeza, é adequar a alimentação. Isso não significa que você nunca possa comer alguns alimentos que goste, mas sim achar um equilíbrio e buscar opções mais saudáveis.

 

Quando pensamos em dieta, o primeiro inimigo que vem à cabeça são os doces e chocolates. Porém, isso não passa de um mito. O cacau, consumido na quantidade certa, trás ótimos benefícios para o nosso organismo, como manter a saúde do coração, proporcionar energia e melhorar o humor. Além disso, o que realmente faz mal é o exagero e não o chocolate em si. 

Mas se você é do time que tem dificuldade de comer apenas uma pequena quantidade, vamos te apresentar uma solução para apreciar um chocolate e ainda proporcionar benefícios para a sua saúde: O CHOCOLATE PROTEICO.

 

O que é?

O chocolate proteico é uma alternativa saborosa e diet em relação ao chocolate convencional, pois apresenta menor quantidade de carboidratos e gorduras, além de ser nutritivo e rico em proteínas. Ele pode ser feito em casa ou você comprar pronto, confira as diversas opções em nosso site. 

Para ser feito em casa, uma sugestão é utilizar o Whey Protein na receita como fonte de proteínas, ele é um produto de fácil digestão e absorção pelo organismo. O chocolate proteico também possui uma concentração maior de cacau em comparação aos outros chocolates, o que torna ainda mais saudável.

 

Quais são as finalidades?

Além de satisfazer a vontade de um doce, ele possui fontes de proteínas que proporcionam diversos benefícios para o corpo, como: melhorar o desempenho físico, fortalecer o sistema imunológico, contribui no anabolismo muscular e ganho de massa magra. Esse chocolate também é um bom aliado para atletas e para quem treina constantemente, pois ele ajuda a suprir a quantidade ideal de proteínas diárias benéficas para os treinos. 

 

Em entrevista para o governo de Tubarão em Santa Catarina, a nutricionista Paula Rodrigues Cardoso, que atende diversos nadadores, afirmou "que o cacau estimula o aumento de energia e resistência física, isso porque o cacau aumenta a produção de mitocôndrias dentro dos músculos, sendo elas responsáveis pela energia muscular. O doce ainda aumenta os níveis de serotonina, que é a substância responsável pelo bem-estar, gerando mais disposição para fazer exercícios. “Ele também contém cafeína, que é um estimulante do sistema nervoso central e é rico em polifenóis, substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que podem auxiliar na recuperação pós-exercício”, conclui a nutricionista. 



O sabor é igual ao chocolate convencional?

 

Em questão de sabor, não se pode comparar ao chocolate ao leite tradicional, até porque o chocolate proteico não possui açúcar em sua composição. Porém, remete bastante.

Em uma pesquisa realizada pela engenheira de alimentos Andrea Bordin Schumacher em um artigo científico de Pós Graduação da UFRGS, foi feita uma análise e pesquisa sobre o chocolate proteico, e ao final dela obtiveram conclusões por meio de degustações. Após a pesquisa, a engenheira afirma: “A formulação com maior percentual de proteína foi utilizada na realização de análise sensorial obtendo-se índice de aceitabilidade acima de 70%, com aprovação de 64% dos degustadores”após isso, cresceram consideravelmente a compra dos chocolates proteicos, segundo a engenheira em seu artigo.


ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES