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Suplementos para iniciantes

quarta, 20 de abril de 2022 às 00:00:00

SUPLEMENTOS PARA INICIANTES

 

 

 

Praticar exercícios físicos é algo fundamental para manter a saúde física e mental, muitas pessoas que começam a praticar esportes percebem mudanças consideráveis em sua qualidade de vida. De acordo com a OMS, é recomendado uma média de 150 a 300 minutos de atividades físicas moderadas ou de 75 a 150 minutos de atividade física intensa por semana, quando não houver contraindicação. “Ser fisicamente ativo pode adicionar anos à vida e vida aos anos”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.

 

Entrando nesse meio esportivo, a busca por suplementos está cada vez mais em alta, como já foi confirmado pelo ABIAD (Associação Brasileira daIndústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) onde afirma que, em 2020, pelo menos uma pessoa consumiu algum suplemento alimentar em 59% dos domicílios do país. Isso ocorreu principalmente por causa da pandemia do coronavírus, onde a conscientização da importância do esporte cresceu e, consequentemente, a busca por suplementos também.

 

Quando inicia-se algum esporte, o desejo por um bom resultado é sempre esperado, portanto, os suplementos são muito procurados nesse caso. Mas quais são os suplementos ideais para iniciantes na academia?

 

O primeiro ponto importante a ser ressaltado é que suplementos não é “bomba”, não é algo perigoso e nem prejudicial à saúde. Suplementos são fontes de nutrientes, extraídos de diversos tipos de ingredientes naturais. Com a suplementação, esses nutrientes são disponibilizados de maneira adequada e suprindo as necessidades do organismo para condições de alta demanda, como na prática esportiva ou de carência alimentar, quando a dieta não é capaz de atender à demanda natural do organismo.

 

Conheça os suplementos mais indicados para iniciantes na academia:

 

1. Whey Protein

O mais conhecido do mercado, o whey protein é um excelente aliado para completar a quantidade de proteínas diárias necessária para quem pratica exercícios. Ele auxilia no ganho de massa muscular e recuperação dos músculos após os exercícios, proporcionando também um rendimento melhor nos treinos. Para quem está iniciando na academia, esse produto é super indicado pelos nutricionistas para manter a saúde e um bom funcionamento do organismo.

 

 

 

2. Cafeína

É muito importante para quem está iniciando nesse meio esportivo, buscar fontes de energia para auxiliar nesse começo. A cafeína é bem recomendada para esta função, atuando na produção, eficiência e controle de energia. Com isso, há um aumento significativo da performance, prolongando o desempenho físico em praticantes de atividade física. Também é conhecida por aumentar a atividade mental e de alerta, além de reduzir os sinais de fadiga. 

 

 

 

3. Creatina

Também bastante conhecida no mundo da musculação, a creatina é responsável por fornecer ao indivíduo mais força durante os treinos, pois funciona como uma fonte de energia para os músculos. Para pessoas que estão iniciando na academia, a creatina é muito indicada pelos nutricionistas por suas diversas finalidades, como na recuperação de microlesões musculares, aumento de rendimento e no ganho de massa muscular, conforme o objetivo de cada atleta. 

 

 

4.Palatinose

A Palatinose é um suplemento à base do açúcar da beterraba, apresentando baixo índice glicêmico (IG 32) e insulinêmico, ou seja, não gera picos de glicose e insulina no sangue. Tem sido muito indicado pelos nutricionistas para ajudar a suprir a demanda de carboidratos das refeições diárias, como também no caso de pessoas que apresentam fadiga precoce, após os primeiros 20-30 minutos de treinamento, ofertando carboidratos durante toda atividade física, e também, ajuda a suprir a demanda de carboidratos das refeições diárias.

 

 

 

5. Albumina

Para atletas que estão iniciando, a Albumina é um suplemento mais acessível comparado aos demais, contudo ainda sem perder a qualidade que um suplemento deve ter. Ele atua como fonte de proteínas, auxiliando no ganho de massa muscular, sendo uma opção menos calórica que o whey protein, por exemplo.

 

 

 

Vale ressaltar que o uso de suplementos é de extrema importância no início da prática de exercícios físicos, contudo, deve-se procurar auxílio de um nutricionista especialista na área que possa orientar qual é o suplemento ideal para o seu tipo de treino e corpo. A suplementação também não anula a importância de uma boa alimentação, dessa forma, eles você terá resultados melhores em seus treinos.


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